EVENTOS

EVENTOS
Lançamento Oficial da UNEM VIP - 26/10/2011

terça-feira, 15 de maio de 2012

CONHEÇA O POPULAR SANGUÍNEO



“Filho, vai guardar o carro na garagem!”, era minha amiga Josiane. Ao descer do apartamento o filho constata que o carro não está na rua. Desce a família toda desesperada: “Meu Deus, roubaram o nosso carro!”, foi aquela confusão e gritaria. Já estavam se preparando para irem à delegacia prestar queixa, quando, de repente, Josiane se lembra que tinha estado no centro da cidade pela manhã e tinha estacionado o carro nas escamas de peixe.  Ao chegarem na Av. Brasil, uma grata surpresa, lá estava o carro desde às 10 horas da manhã com um monte de avisos do ESTAR no para-brisa.
O marido de Josiane esboça um leve sorriso ao mesmo tempo que ela cai na gargalhada. Ele conhece muito bem a mulher que tem. Ela, Popular Sanguínea! Ele, Sereno Fleumático! Se ele fosse Forte Colérico ela teria levado uma bronca. Se ele fosse Perfeito Melancólico estaria envergonhado até hoje com o vexame.
Como é possível uma pessoa rir de uma situação como essa? Se você é Popular Sanguíneo está achando isso super natural e engraçado, pois os PS possuem a capacidade de rirem de situações que os outros achariam embaraçosas. E eles não se contentam somente em rir, fazem questão de contar e recontar a história com todos os efeitos especiais possíveis a todas as pessoas que encontrarem pela frente.
Se você convive com um PS saiba que eles são eternas crianças. É preciso saber lidar com eles. Se você os estimular corretamente, farão tudo para agradar você. Dê presentes. E não precisa ser presente caro. O simples fato de você ter lembrado deles já os fazem felizes. Uma vez, o marido da nossa colaboradora Doraci, o Edson, nos mandou um pão caseiro, pois uma senhora tinha passado na empresa dele e ele comprou dois pães. Deu um para os seus funcionários e mandou o outro para nós. Eu fiquei pulando de alegria, saltitante, pois achei lindo ele ter se lembrado de nós.
Paciência também é bom, porque eles são barulhentos, aliás, nem percebem que estão sempre cantando ou batucando. Meu companheiro, Lauro, sempre comenta que alguém me viu na rua, dirigindo e cantando. Eu sou fã de jingles de empresas, desde criança aprendia todos. O carro é o meu palco, pois é só entrar que dá vontade de cantar. Quando entro no carro do Lauro ele já avisa: “Eu vou ligar o som, mas deixa o cantor cantar, hein?!”, eu faço de tudo para obedecer, mas mesmo sem soltar a voz, eu fico mexendo minha boca, chacoalhando a cabeça e cantando silenciosamente com Victor e Léo.
E o exagero? Pois é, para um PS, 1.000 ou 10.000 são quase a mesma coisa! Não adianta confiar muito nos números que eles dão, pois esses “detalhes” pouco importam para ele. O importante é saber que num determinado lugar cabe um monte de gente! Se cabe 1.000 ou 10.000 é um monte de gente!
Outra maneira de reconhecer um PS é observar o carro dele. Normalmente tem um bichinho no vidro, um adesivo animado e um monte de coisas espalhadas no banco de trás. Se você entrar no seu escritório é a mesma coisa. Cheio de badulaques pendurados e o material espalhado pela sala inteira. Ele consegue trabalhar no meio de um monte de caixas, papéis, canetas. O importante é estar tudo ao alcance de suas mãos. Para ele, o importante é sair bonito, depois a gente arruma a bagunça que fica.
Mesmo que queiram eles não passam despercebidos. Onde chegam atraem os olhares curiosos. Parece que há uma aura em sua volta que vai iluminando o ambiente. Só falta a música de fundo: “De bem com a vida, de bem com a vida, tô sorrindo, tô dançando, amando feliz cantando, assim vou levando a vida...”

Você já reparou em alguém assim? Convive com ele todos os dias? Ou você está achando que você é essa pessoa? Que tal fazer o teste e ter a certeza de quem você é, amigo leitor? Participe do curso: COMO LIDAR COM AS PESSOAS E SEUS DIFERENTES TEMPERAMENTOS. Vamos nos conhecer melhor e conhecer as pessoas que convivem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário