EVENTOS

EVENTOS
Lançamento Oficial da UNEM VIP - 26/10/2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CUIDADO COM O PILOTO AUTOMÁTICO

Um dos maiores problemas em todo tipo de relacionamento chama-se "PILOTO AUTOMÁTICO!".

Imagine um casamento que entra no "PILOTO AUTOMÁTICO". Todo dia o casal levanta, vai para o trabalho e almoça no próprio trabalho. A noite, há uma certa variação: segunda-feira é dia de jogar bola com os amigos, terça-feira é dia do Happy Hour com o pessoal do escritório, quarta-feira é dia de jantar na casa da mamãe, quinta-feira é o famoso "Dia do Acasalamento" (é assim desde os tempos do "Dino da Silva Sauro"), Sexta-feira é dia da sauna, Sábado é dia de ir ao culto ou à missa, Domingo é almoço em família na casa da sogra... Tem gente que tem até uma rotina mais simples: chega em casa a noite, janta, assiste televisão e vai dormir. Imagine fazer isso anos a fio?!

Vamos jogar essa experiência para o lado profissional de cada um de nós. Como estamos desenvolvendo o nosso trabalho? Será que estamos buscando melhoria constante? Será que estamos pensando em maneiras de melhorarmos nossos resultados? Será que estamos atendendo cada cliente de forma especial e única, prestando atenção no que ele necessita?

Sábado, tive uma experiência interessante e engraçada. (Engraçada, porque estava com muito bom humor!). Decidi montar um kit para servirmos o Café da Manhã para os empresários UNEM VIP, pois na quarta-feira teremos o nosso 1º CAFÉ DA MANHÃ COM EMPRESÁRIOS. Estava procurando "pratinhos" e comecei a busca nas lojinhas perto da minha casa. Entrei em uma dessas lojas, aliás, uma das mais bem arrumadinhas e movimentadas. A vendedora recebeu-me cordialmente com um sorriso perguntando se ela poderia me ajudar. Eu perguntei: "Você tem desses pratinhos?" (levei comigo uma amostra). Ela prontamente respondeu: "Ah, desses pratinhos nós não temos! Você gostaria de ver mais alguma coisa?". Eu parei, pensei e respondi: "Estou precisando de garfinhos também!". Ela esboçou um grande sorriso e me disse: "Ah, temos vários", e começou a me mostrar uma porção de ÁRVORES DE NATAL! Ela dizia: "Tem essas de R$ 9,00....". Eu fiquei paralisada tentando entender o que estava acontecendo. E ela continuava me mostrando uma árvore atrás da outra, sem perceber a minha cara de espanto. Com toda delicadeza do mundo, dei dois "tuc tucs" nos seus ombros e disse: "Moça, eu quero "garfinhos...". Nesse momento ela parou, arregalou os olhos e disse: "Desculpe, eu tinha entendido Árvores!". Na minha cabeça ficou a dúvida: "Garfinhos X Árvinhos"? Será que foi isso que ela entendeu? Mas, se fosse isso, o correto seria "Árvorezinhas" e não "Árvinhos"... Em questão de segundos já entendi o que aconteceu e comecei a rir. Foi o famoso PILOTO AUTOMÁTICO.

A loja estava pronta para o Natal. Haviam muitas pessoas na loja comprando enfeites de natal. Eles devem ter recebido treinamento sobre os produtos de natal, sobre as árvores e as novidades desse ano e ela deveria estar empolgadíssima com os belíssimos produtos da loja. O que faltou foi prestar atenção no cliente e ouvi-lo de VERDADE. Ela não foi mal educada, foi simpática, cordial, mas estava no PILOTO AUTOMÁTICO.

Mais uma lição! Agradeci a atenção da garota, e saí em busca dos meus pratinhos e garfinhos. Sorte que encontrei! E além dos produtos, encontrei mais um case para o Blog... rs...rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário