EVENTOS

EVENTOS
Lançamento Oficial da UNEM VIP - 26/10/2011

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O QUE É TRABALHO?

Às vezes eu me sinto culpada por gostar tanto do que faço. Sei que muita gente olha para mim e tem a nítida impressão que estou me divertindo. E estou mesmo! Penso assim: se tenho que trabalhar, por que não fazê-lo com todo prazer do mundo? Para mim, preparar projetos, estudar, organizar eventos é uma atividade que me proporciona uma satisfação sem igual. E no dia dos eventos, então! É a parte mais gostosa, pois é quando sentimos de perto a reação que causamos aos nossos clientes. Só tem uma coisa coisa que supera a alegria do momento do evento. É quando, após algum tempo, encontramos nossos clientes e eles nos contam o que eles conseguiram aplicar a partir dos ensinamentos que ouviram e o que isso trouxe de resultado para suas vidas.

Todos os dias agradeço a Deus por ter me proporcionado um trabalho assim, onde sinto que estou aprendendo, crescendo e evoluindo a cada dia. Essa certeza é que faz com que eu pule cedo da cama todos os dias, com a adrenalina a 1.000 km/h e chegue no CERES fazendo barulho e dando aquele estrondoso: "Bom Diiiaaaa!!!". Isso é tão forte em mim, que muitas vezes esqueço que o que eu faço é trabalho.

Certo dia, eu estava com o Prof. Rodrigo Cardoso e o seu DJ Edgar. Estava falando sobre os diversos palestrantes que compunham a nossa equipe e eu disse: "Ah, o Prof. Daniel Luz não é só palestrante, ele trabalha!" Nesse momento, Prof. Rodrigo e Edgar olharam assustados para mim com aquele ar de "Como assim?"...rs..rs... Caímos os 3 na gargalhada. Foi aí que me dei conta de que é tão bom e gratificante o que fazemos que nem parece trabalho. Aprendi naquele dia que isso é uma forma de encarar a vida. Se temos que fazer alguma coisa, vamos fazer prá valer! Se for para rir, vamos rir de verdade! Se for para chorar, não vamos poupar as lágrimas. Essa postura torna qualquer tipo de trabalho uma alegria. E para fortalecer tudo isso que estou dizendo, aprendi com o Prof. Nailor que nos negócios, o contrário de sério não é alegre, pois podemos ser alegres, mas desenvolver um trabalho sério. Nos negócios o contrário de sério é descompromissado, portanto, hoje falo com convicção: "Eu sou séria e alegre, pois sou comprometida com os clientes, com os resultados que eles estão tendo e com os eventos que organizamos." E você? Como encara o seu trabalho? Você está se divertindo? Espero, sinceramente, que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário