EVENTOS

EVENTOS
Lançamento Oficial da UNEM VIP - 26/10/2011

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUANTO VALE UMA IDEIA?

Ontem foi a gravação do DVD INTELIGÊNCIAS PARA O SUCESSO, do Prof. Nailor. O evento foi promovido pelo Colégio Nobel e foi realizado no Teatro Calil Haddad, em Maringá. Como sempre, a Equipe CERES estava lá prestigiando o evento.
Assim que fiquei sabendo do acontecimento, passei um e-mail avisando todos os clientes de Maringá, inclusive avisei todos os meus parentes. Durante o almoço, comentei com minha tia sobre o evento e pedi que ela avisasse a minha prima. Nesse momento, o meu filho Johnny, retrucou: “Mas avisa ela que o ingresso é Quinzão!”. Na hora respondi, “Quinzão??!!! É só R$ 15,00! Um presente que o Colégio Nobel está nos dando! Isso é uma oportunidade única, pois uma palestra do Prof. Nailor vale R$ 500,00!”.
Minha família inteira tira sarro de mim porque sou fã de todos os nossos palestrantes, e do Prof. Nailor então, tenho até carteirinha!

O evento, para não fugir à regra, foi excelente. A gente sai de lá com o cérebro a 1.000 km/h, os ticos e tecos batendo sem parar e a vontade que dá é de sair fazendo as coisas que estávamos deixando para trás.

Ele encerrou o evento ensinando-nos o que é a TEORIA AMERICANA DA FAZENDA, ou seja, o que é FARM.
F = FOCO
A = AÇÃO
R = RESULTADO
M = MELHORIA CONTÍNUA

Quando deixamos o Teatro, comentei com a Doraci, Johnny e Karina (nora da Doraci, que nos acompanhou) que só a aplicação desse último ensinamento vale mais de R$ 500,00. Imaginem um vendedor que precisa cumprir metas. Ele deve pegar a sua meta mensal e dividir pelo número de dias que ele vai trabalhar. Assim, você encontra a meta diária. Se esse vendedor, levar a sério o FARM, ele sai de casa FOCADO no quanto ele precisa vender hoje. Ele visita ou atende seus clientes da melhor forma possível com o intuito de fechar o negócio, AÇÃO. No final do dia, ele verifica se vendeu a quantidade que precisava vender ou não, RESULTADO. Atingindo ou não, ele parte para MELHORIA CONTÍNUA, pois se ele verificar seus processos todos os dias, a chance de ir gradativamente melhorando os resultados é muito grande.

Então, vale ou não vale R$ 500,00? A pergunta é: Quanto vale uma ideia? Se aplicarmos, tenho certeza de que vai valer muito mais que R$ 500,00!

Um comentário:

  1. Quanto vale uma idéia? Realmente, não tem preço!
    Ainda bem! Porque se as palestras do prof. Nailor fossem cobradas por idéias oferecidas, o evento ficaria caríssimo...

    ResponderExcluir